publicidade
21 de outubro de 2012 • 21h56 • atualizado em 22 de Outubro de 2012 às 00h36

Imprensa cubana publicará artigo de Fidel Castro e fotografias

 

A imprensa cubana publicará nesta segunda-feira um artigo de Fidel Castro acompanhado de fotografias, segundo anunciou a televisão estatal, que não revelou os temas que o ex-presidente do país abordará nesse texto.

A televisão oficial da ilha fez o anúncio após informar e emitir as declarações feitas neste domingo pelo ex-vice-presidente venezuelano Elías Jaua, que revelou que no sábado passado se reuniu cinco horas com Fidel Castro, e que depois este o acompanhou a um conhecido hotel da capital.

Jaua mostrou a jornalistas uma fotografia onde se vê um Fidel Castro sorridente no interior de um veículo junto com sua esposa Dalia Soto, o político venezuelano e o diretor do Hotel Nacional de Havana, Antonio Martínez, entre outras pessoas. Tanto Martínez como Jaua concordaram que o ex-presidente de Cuba está "muito bem".

Esta "reaparição" de Fidel Castro, de 86 anos e afastado do poder desde 2006, acontece após semanas de rumores sobre sua saúde e quase sete meses após seu último ato público conhecido, que foi em março passado, quando se encontrou com o papa Bento XVI em Havana.

O artigo anunciado para esta segunda-feira seria o primeiro que Fidel Castro publica em quatro meses.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.