PUBLICIDADE

Mundo

Humala está na frente de Keiko Fujimori no Peru, diz pesquisa

24 abr 2011 - 09h34
(atualizado às 10h05)
Compartilhar

O nacionalista Ollanta Humala venceria a conservadora Keiko Fujimori no segundo turno das eleições presidenciais no Peru, embora ainda exista uma grande quantidade de indecisos em um eleitorado altamente polarizado, mostrou uma pesquisa no domingo.

Humala, que tem moderado seu discurso esquerdista dizendo que com reformas graduais levará os pobres à bonança econômica, tem 42 por cento das intenções de voto, segundo pesquisa Ipsos Apoyo publicada pelo jornal El Comercio. Fujimori, uma parlamentar bem recebida pelos mercados que é filha do ex-presidente Alberto Fujimori, obteve 36 por cento das intenções de voto, acrescentou a sondagem, a primeira a ser divulgada para a eleição de 5 de junho.

Humala e Fujimori foram os dois candidatos mais votados no primeiro turno de 10 de abril, ao conseguirem 31,7% e 23,6% dos votos válidos, respectivamente. "Nas próximas semanas, ambos os candidatos deverão buscar os 22 por cento de eleitores que hoje não se decidem por nenhum deles", disse o diretor da Ipsos Apoyo, Alfredo Torres, ao El Comercio. Essa porcentagem mostrada pela pesquisa ratifica que no Peru nada está definido, pois muitos decidem ou mudam de voto na frente da urna.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade