PUBLICIDADE

Mundo

Hillary Clinton chega ao Chile com ajuda humanitária

2 mar 2010 - 11h53
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, desembarcou nesta terça-feira em Santiago do Chile para se reunir com a presidente Michelle Bachelet, a quem deve entregar equipamentos de comunicação destinados à ajuda pelas sequelas do terremoto.

Hillary Clinton (esq.), é recebida pela presidente chilena, Michelle Bachelet, no aeroporto de Santiago
Hillary Clinton (esq.), é recebida pela presidente chilena, Michelle Bachelet, no aeroporto de Santiago
Foto: AP

Ao descer do avião na pista do aeroporto, Hillary foi recebida pelo chanceler Mariano Fernández, antes de receber um abraço da presidente do país que sofreu um dos mais graves terremotos da história, com pelo menos 723 mortos.

Além de Bachelet, Hillary Clinton se reunirá com o presidente eleito Sebastián Piñera, que tomará possem em 11 de março. Hillary, que viajou a Santiago procedente de Buenos Aires, disse que levaria 20 telefones de satélite como uma contribuição inicial aos esforços de emergência após o terremoto de 8,8 graus.

O governo do Chile pediu a ajuda dos Estados Unidos para um hospital de campanha, equipamentos de comunicação e sistemas de purificação de água, anunciou em Washington o porta-voz da diplomacia americana, Philip Crowley.

A visita de Hillary é parte de uma viagem pela América Latina, que já çevpu a secretária de Estado a Uruguai e Argentina, e que prosseguirá até sexta-feira com passagens por Brasil, Costa Rica e Guatemala.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade