PUBLICIDADE

América Latina

Helicóptero da polícia venezuelana cai durante perseguição

23 mai 2013 - 12h43
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Um helicóptero da Polícia Nacional Bolivariana da Venezuela caiu na manhã desta quinta-feira em uma estrada de El Junquito, no subúrbio de Caracas. O acidente ocorreu durante a perseguição a dois suspeitos de sequestro e causou a morte de cinco tripulantes: o piloto, o copiloto, um técnico e dois soldados do grupo tático da Polícia (sendo uma mulher).

O helicóptero prestava apoio a forças em terra na perseguição de dois sequestradores quando "por causa da situação atmosférica, lamentavelmente caiu", disse Luis Karabin, diretor de segurança, ao canal estatal VTV.

O canal Globovisión transmitiu imagens ao vivo do local do acidente, onde é possível ver nuvens pesadas de fumaça em meio a arbustos e equipes de emergência. Segundo Karabin, o objetivo da operação era resgatar os engenheiros sequestrados e, depois de um tiroteio em terra, um dos suspeitos foi morto.

O helicóptero fazia a vigilância como parte da operação militar Pátria Segura, lançada pelo presidente Nicolás Maduro para combater o sequestro, crime que assola o país.

Apesar de não haver dados oficiais, a ONG Observatório Venezuelano de Violência estima que a cada ano ocorra mais de mil sequestros, que podem durar vários dias. Isso porque a modalidade "express", que geralmente se resolve rapidamente com pagamento de resgate, normalmente não é denunciada

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade