PUBLICIDADE

América Latina

Haiti elege apenas 4 deputados e nenhum senador em 1º turno de legislativas

21 ago 2015 - 00h17
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho Eleitoral Provisório do Haiti anunciou nesta quinta-feira que apenas quatro candidatos foram eleitos como deputados no primeiro turno das eleições legislativas, realizado no último dia 9 de agosto, enquanto nenhum dos aspirantes às 20 cadeiras do Senado alcançou os votos necessários.

Este primeiro turno dos pleitos legislativos, marcado por uma baixa participação e incidentes violentos que deixaram 10 mortos, deveria definir a totalidade das 119 cadeiras da Câmara dos Deputados e 20 das 30 vagas do Senado, mas agora será necessário ocupar os postos pendentes em um segundo turno previsto para o dia 25 de outubro.

Mais de 1.600 candidatos se apresentaram para concorrer às 119 cadeiras da Câmara, enquanto outros 232 postulantes tentaram ganhar uma das 20 vagas do Senado em disputa.

O organismo eleitoral também informou hoje que anulou os pleitos em 25 circunscrições devido a irregularidades e incidentes registrados durante o processo, no qual participou apenas 18% dos 5,5 milhões de cidadãos aptos a votar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade