PUBLICIDADE

América Latina

Governo mente descaradamente sobre saúde de Chávez, diz opositor

27 jan 2013 - 18h58
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, disse neste domingo que o governo mente "descaradamente" sobre a saúde do presidente Hugo Chávez e perguntou por que o líder não fala ao país, já que pode "assinar cartas".

<span style="color: rgb(93, 88, 80); font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: 14px;">O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, voltou a fazer duras críticas ao governo</span>
O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, voltou a fazer duras críticas ao governo
Foto: EFE

"Uma pessoa que pode assinar cartas, uma pessoa que pode fazer brincadeiras, não vai poder falar ao país? Então alguém está mentindo descaradamente", afirmou Capriles durante um ato como governador do estado Miranda.

Ao se dirigir aos simpatizantes do líder, que se submeteu a uma intervenção cirúrgica em 11 de dezembro em Cuba e desde então não voltou à Venezuela, o político que "o governo está mentindo para eles debaixo dos seus narizes descaradamente".

O ex-candidato à presidência disse que estão "zombando" do povo e afirmou, sem detalhar nomes, que "para esses cavalheiros não interessa nem os problemas do país", nem a situação que "se vive a cada a dia". "Aqui a única coisa que interessa é defender o cargo, a parcela de poder", acrescentou.

Antes de viajar para o Chile para a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac)-União Europeia (UE), o vice-presidente Nicolás Maduro disse que transmitiria aos chefes de Estado e de governo uma "extraordinária" mensagem de Chávez, que permanece na ilha desde 10 de dezembro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade