PUBLICIDADE

América Latina

Governo divulga primeiras fotos de Chávez após cirurgia

Nas imagens, o líder venezuelano aparece com suas filhas Rosa Virginia e María Gabriela lendo a edição de ontem do jornal cubano Granma

15 fev 2013 - 13h07
(atualizado em 4/12/2013 às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Na imagem, Hugo Chávez aparece ao lados das filhas, lendo um exemplar do jornal cubano
Na imagem, Hugo Chávez aparece ao lados das filhas, lendo um exemplar do jornal cubano
Foto: Reprodução

O governo da Venezuela divulgou nesta sexta-feira as primeiras imagens do presidente Hugo Chávez desde que passou por uma cirurgia em Cuba, há dois meses, para tratar um câncer.

O governo informou que o líder do país respira através de uma cânula traqueal e que esse aparelho dificulta a fala.

Ministro mostra prova de que Chávez está vivo:

"Como se informou oportunamente, a infecção respiratória surgida durante o período pós-operatório foi controlada, ainda que persista um certo grau de insuficiência. Dadas estas circunstâncias que estão sendo devidamente tratadas, atualmente o comandante Chávez apresenta respiração através de uma cânula traqueal, que lhe dificuldade temporariamente a fala", explicou o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, em uma mensagem televisionada à nação.

O ministro também destacou que, mesmo hospitalizado, Chávez se mantém próximo de sua equipe de governo. "Depois de dois meses de um complexo processo operatório, o paciente segue consciente, com integridade de suas funções intelectuais, em estreita comunicação com sua equipe de governo, e à frente das tarefas fundamentais e inerentes ao seu cargo".

Nas imagens mostradas pelo ministro de Ciência Tecnologia e Inovação, Jorge Arreaza, genro do presidente, é possível ver um Chávez sorridente e com o rosto ligeiramente inchado, deitado em uma cama e lendo a edição de ontem do jornal Granma. O presidente conta com a companhia de suas duas filhas mais velhas.

"Queríamos neste momento compartilhar com vocês imagens do dia de ontem à noite de nosso comandante acompanhado por suas duas filhas, Rosa Virginia e María Gabriela (...) ontem no dia da amizade, dos namorados", disse Arreaza, antes de mostrar as imagens.

Com informações de agências internacionais

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade