PUBLICIDADE

América Latina

Governo argentino prevê que epidemia de dengue no país acabe neste mês

2 mai 2016 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde da Argentina, Jorge Lemus, afirmou nesta segunda-feira que a epidemia de dengue que afeta grande parte do país acabará ao longo deste mês, mas recomendou que as tarefas de prevenção contra a expansão da doença continuem.

Em entrevista à rádio local "Once Diez", Lemus avaliou a situação da doença no país e reiterou que o surto de dengue na Argentina já é maior que o de 2009, mesmo sem estar terminada a apuração dos dados de abril e maio.

Em todo o país, 30.253 pessoas tiveram a doença, segundo as estatísticas oficiais atualizadas na semana passada, e na cidade de Buenos Aires o número de casos chegou a 2.116, mais do que o dobro do registrado há sete anos. A província mais afetada é a de Misiones, no norte, com 18.876 casos.

O ministro da Saúde pediu às instituições e à população para não baixarem a guarda na prevenção contra a doença.

"É preciso continuar com os controles e, apesar de agora o surto epidêmico estar diminuindo e de que em mais algumas semanas vá desaparecer, é preciso manter os cuidados durante todo o inverno".

O político atribuiu a grande intensidade deste surto a razões ambientais como as fortes chuvas e as altas temperaturas dos últimos meses, motivadas pela influência do fenômeno meteorológico 'El Niño', assim como à influência do grande surto no Brasil.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade