PUBLICIDADE

'Globovisión' estará acima de interesses particulares, garantem novos donos

14 mai 2013 - 22h19
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A nova junta diretiva do canal venezuelano Globovisión anunciou nesta terça-feira que o meio de comunicação, conhecido por sua linha crítica em relação ao governo, assumirá o compromisso de servir o país acima de qualquer interesse particular.

"Queremos afirmar logo de entrada, claramente para que não haja dúvidas, que assumimos esta histórica responsabilidade de guiar a Globovisión com o compromisso de servir a toda Venezuela e a todos os venezuelanos acima de qualquer outro interesse particular ou excludente", diz um comunicado da nova direção divulgado hoje.

O anúncio dos diretores do canal acontece um dia depois da concretização da venda do canal.

Informaram, além disso, que têm a "forte convicção e decisão de transformar a 'Globovisión' no mais moderno canal de notícias da Venezuela e em um poderoso concorrente entre as maiores cadeias de notícias do continente e do mundo".

Os novos donos da Globovisión são os empresários Raúl Gorrín, Juan Domingo Cordero e Gustavo Perdomo.

A venda do canal de notícias foi anunciada por Guillermo Zuloaga no último dia 11 de março, quando explicou que estava "obrigado" a abrir mão do canal devido à "inviabilidade" econômica.

No último dia 2 de maio, a direção da Globovisión nomeou como novo diretor-geral Vladimir Villegas, irmão do ministro de Comunicação, Ernesto Villegas, um posto no qual estaria acompanhado pelo jornalista Leopoldo Castillo, um dos rostos mais conhecidos da mídia venezuelana.

No entanto, Villegas descartou hoje dirigir a Globovisión por "diferenças" com os novos donos do canal.

"Em vista de diferenças que surgiram com nova direção da Globovisión não assumirei a direção geral do canal", escreveu Villegas em sua conta no Twitter.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade