PUBLICIDADE

América Latina

Papa chega a cidade equatoriana e posa para 'selfies'

Pontífice visitará o Santuário da Divina Misericórdia e realizará uma missa no Parque Los Samanes, a sua primeira no Equador

6 jul 2015 - 13h38
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa posou para 'selfies' com jovens que o esperavam na porta do avião
Papa posou para 'selfies' com jovens que o esperavam na porta do avião
Foto: The New York Times

O papa Francisco chegou nesta segunda-feira (6) à cidade equatoriana de Guayaquil vindo de Quito e, depois de receber as saudações protocolares, posou para 'selfies' com jovens que o esperavam na porta do avião com bandeirinhas na mão.

O avião do pontífice aterrissou às 9h41 (horário local, 10h41 em Brasília) e ele foi recebido no aeroporto pelo vice-presidente do país, Jorge Glas, o ministro de Relações Exteriores, Ricardo Patiño, e o prefeito de Guayaquil, Jaime Nebot.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Francisco deixou o local em um carro cinza com a bandeira do Vaticano e foi acompanhado por milhares de fiéis que lotavam as ruas para vê-lo.

Ao sair do palácio, Francisco visitará a Catedral Metropolitana
Ao sair do palácio, Francisco visitará a Catedral Metropolitana
Foto: Leonardo Muñoz / EFE

Em Guayaquil, o papa visitará o Santuário da Divina Misericórdia e realizará uma missa no Parque Los Samanes, a primeira que celebrará no Equador. Após a missa, o pontífice almoçará no Colégio Javier com a comunidade dos jesuítas.

Depois desse encontro, o ele retornará a Quito, onde fará uma visita de cortesia ao chefe de Estado, Rafael Correa, no Palácio de Carondelet, sede do Executivo, situado no centro histórico, considerado desde 1978 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Ao sair do palácio, Francisco visitará a Catedral Metropolitana, onde terminará a jornada de seu segundo dia de visita ao Equador.

O que você precisa saber para começar o seu dia (06/07):
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade