PUBLICIDADE

América Latina

Fortes chuvas deixam ao menos seis mortos no Haiti

30 mar 2012 - 19h39
(atualizado às 20h29)
Compartilhar

As fortes chuvas que atingem há vários dias o Haiti causaram a morte de pelo menos seis pessoas, anunciou nesta sexta-feira a Defesa Civil. "Quatro mulheres, entre elas uma criança, e dois homens, morreram no desabamento de sua casa, sepultada por um deslizamento. Os corpos, que estavam sob grande quantidade de lama, foram encontrados com muita dificuldade", declarou Nadia Lochard, chefe da Defesa Civil haitiana.

As seis pessoas, integrantes de duas famílias diferentes, viviam em um bairro localizado no sopé de um morro na periferia de Pétion-Ville, a leste da capital. Outros três corpos foram achados em um bairro de Porto Príncipe, mas a polícia não indicou se morreram em consequência das chuvas. Várias áreas da capital ficaram inundadas pela forte chuva que continuava a cair na noite desta sexta.

A comunidade humanitária do Haiti lançou um apelo urgente para conseguir recursos com o objetivo de ajudar os 500 mil sobreviventes do terremoto de 2010 que ainda vivem em acampamentos, diante da chegada da temporada de chuvas e da possibilidade da volta da epidemia de cólera, que em pouco mais de um ano matou cerca de 7 mil pessoas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade