PUBLICIDADE

América Latina

Filho de Michelle Bachelet é denunciado por sonegação fiscal no Chile

30 mai 2013 - 21h43
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O filho mais velho da ex-presidente chilena Michelle Bachelet, candidata à reeleição, foi denunciado por um jornalista ao Serviço de Impostos Internos (SII) por suspeita de sonegação fiscal pela compra e uso de automóveis de luxo, informou o autor da denúncia nesta quinta-feira. Sebastián Dávalos, filho de Bachelet, foi denunciado ao SII pela aquisição de quatro veículos da marca Lexus, comprados por sociedades abertas junto com sua mulher e dedicadas à assessoria de empresas no Chile e na Ásia. Antes, ele havia sido funcionário do Ministério das Relações Exteriores na área de Relações Econômicas Internacionais.

O diretor da rádio de notícias Bíobio, Tomás Moscciatti, confirmou hoje que o SII acolheu a denúncia. O radialista levantou dúvidas sobre o eventual uso de informação privilegiada e a sonegação de impostos, por parte de Dávalos, por ter colocado os carros em nome das sociedades, e não no seu.

"Pode ser legal, mas me parece muito pouco razoável que, trabalhando na Chancelaria (...), tendo muita informação e sendo um funcionário público, faça assessoria a empresas chinesas e chilenas", atacou Mosciatti, que baseou sua denúncia em análises feitas da revista Que Pasa de janeiro. Essa edição relata as atividades do filho de Bachelet.

Dávalos, 34 anos, entrou com uma ação contra o jornalista por "injúria", enquanto a ex-presidente, favorita nas pesquisas para a eleição de novembro, disse esperar que não se trate de uma "campanha suja" contra ela.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade