PUBLICIDADE

América Latina

Fidel escreve a Maradona e acaba com rumores sobre sua morte

Boatos sobre a morte de Castro são recorrentes desde a revolução em 1959

12 jan 2015 - 20h56
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Estudantes seguram um retrato do ex-líder cubano Fidel Castro durante uma marcha em Havana, Cuba, em setembro do ano passado. 30/09/2014
Estudantes seguram um retrato do ex-líder cubano Fidel Castro durante uma marcha em Havana, Cuba, em setembro do ano passado. 30/09/2014
Foto: Alexandre Meneghini / Reuters

Fidel Castro enviou uma carta ao amigo e maior estrela do futebol argentino, Diego Maradona, disse nesta segunda-feira uma rede de TV sediada na Venezuela, acrescentando que a mensagem acabava com os rumores de que o líder cubano havia morrido.

Fidel, de 88 anos, não era ouvido ou visto em público desde a histórica reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba em dezembro, e o silêncio despertava especulações sobre a sua saúde.

O site da Telesur, canal regional de TV, publicou uma foto de Maradona, que recentemente visitou Cuba, lendo uma carta com a assinatura de Fidel.

"O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, está vivo e escreveu uma carta à estrela do futebol”, afirmou a Telesur, antes de se referir à onda de rumores recentes nas redes sociais.

Boatos sobre a morte de Castro são recorrentes desde a revolução em 1959, mas se tornaram mais frequentes nos últimos anos por causa dos problemas de saúde que o forçaram a passar o poder ao seu irmão mais novo, Raúl.

A última mensagem pública de Fidel foi numa coluna de 17 de outubro na mídia estatal.

Montada para fazer o contraponto com redes de TV como a norte-americana CNN e a britânica BBC, a Telesur é financiada por governos de esquerda na América Latina, em especial o da Venezuela.

A Telesur afirmou que Alejandro, filho de Fidel, havia confirmado a uma emissora de rádio que o pai estava com boa saúde.

A TV não publicou o conteúdo da carta para Maradona.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade