PUBLICIDADE

América Latina

Fidel envia carta de homenagem a instituto, diz agência cubana

17 out 2012 - 20h50
(atualizado às 20h56)
Compartilhar

Segundo informações da Agência Cubana de Notícias, o ex-presidente e líder histórico de Cuba Fidel Castro teria enviado nesta quarta-feira uma carta de homenagem ao Instituto de Ciencias Básicas y Preclínicas "Victoria de Girón" por ocasião dos 50 anos de fundação da instituição.

Fidel Castro: carta de homenagem após novos boatos
Fidel Castro: carta de homenagem após novos boatos
Foto: EFE

A notícia chega em meio a novos boatos sobre a deterioração do estado de saúde ou mesmo da morte de Fidel. Segundo íntegra disponível no site da agência, a suposta carta teria sido assinada hoje pelo líder; nela, Fidel relembra e enaltece a história do instituto, mas não faz menção a sua condição pessoal.

Na última sexta-feira, 12 de outubro, voltaram a circular boatos sobre a morte de Fidel a partir de informações secretas e de autenticidade não comprovada do jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, mundialmente conhecido por noticiar o câncer do presidente Hugo Chávez. Segundo Bocaranda, o falecimento do líder cubano seria noticiado em "até 72h". O prazo expirou nesta segunda-feira.

Havana não divulgou informações para comprovar ou desmentir a tese de Bocaranda. Incertezas à parte, Fidel tem se mantido longe da publicidade e mesmo diminuído sua produção intelectual - seu último e pequeno ensaio, de cunho existencial, foi publicado na mídia oficial cubana em 19 de junho, sob o título "O universo e sua expansão".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade