PUBLICIDADE

América Latina

Fidel Castro reaparece em ato público pela segunda vez em uma semana

11 jul 2015 - 12h15
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente de Cuba Fidel Castro reapareceu em público na quinta-feira, pela segunda vez em uma semana, em um encontro com oficiais e trabalhadores civis do Ministério do Interior e das Forças Armadas, aos quais entregou diplomas por seu trabalho na produção de alimentos.

A imprensa oficial cubana informou neste sábado sobre esse ato e divulgou fotos do encontro onde se vê Fidel Castro, usando agasalho esportivo, sentado em frente a uma mesa e acompanhado por um grupo de oficiais e civis.

"Fidel falou sobre o crescimento acelerado da população mundial, em meio à mudança climática, a crise pela escassez crescente de água e aos conflitos internacionais que repercutem na elevação dos preços dos produtos", disse a nota divulgada nas capas dos jornais Granma e Juventud Rebelde.

Em seu discurso, Fidel também falou sobre "a consciência do povo cubano, forjada ao calor do processo revolucionário, que influiu na criação de altos valores no ser humano".

Esta reaparição do líder na quinta-feira ocorreu uma semana após outro ato público do qual ele participou, no dia 3, quando teve uma reunião de mais de quatro horas com mestres queijeiros da ilha.

Em abril, Fidel Castro, de 88 anos e afastado do poder desde 2006, visitou uma escola de Havana onde esteve com membros de uma delegação venezuelana de solidariedade a Cuba.

Em maio, ele recebeu em sua residência em Havana várias personalidades políticas de passagem pela ilha, como o ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, o presidente da França, François Hollande, e o presidente sérvio, Tomislav Nikolic.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade