PUBLICIDADE

América Latina

Farc convidam miss Universo para negociação de paz em Cuba

Colombiana recebeu o título no final de janeiro e já demonstrou interesse em contribuir com reconciliação

7 fev 2015 - 17h47
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Miss Universo é colombiana e foi convidada pelas Farc para reconciliação
Miss Universo é colombiana e foi convidada pelas Farc para reconciliação
Foto: Twitter

A guerrilha Farc convidou neste sábado a atual miss Universo, a colombiana Paulina Vega, para viajar a Cuba e conhecer de perto os avanços nas negociações de paz mantidas pelo grupo rebelde com o governo da Colômbia, que têm como objetivo encerrar um conflito armado de mais de meio século.

Paulina, que foi eleita miss Universo em 25 de janeiro, já manifestou em diversas ocasiões seu apoio às negociações de paz que buscam acabar com um confronto que já deixou mais de 200.000 mortos e tirou milhões de colombianos de suas casas.

"Temos lido com interesse sobre seu desejo de contribuir com seus bons ofícios para alcançar a paz e a reconciliação entre os colombianos e as colombianas", disseram as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em uma carta dirigida a Paulina, publicada no site oficial das Farc.

"Saudamos sua disposição de viajar para Havana, no momento em que a convidamos para que se materialize sua visita, para apresentar o desenvolvimento do processo de conversação, os avanços e a enorme contribuição que as grandes maiorias que desejam a paz e você podem trazer", acrescentaram.

Não houve uma resposta de imediato da miss Universo, uma estudante e modelo, de 22 anos, que nasceu na cidade caribenha de Barranquilla e que deu à Colômbia o segundo título de miss Universo na história, após um intervalo de 56 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade