PUBLICIDADE

América Latina

Familiares de 43 estudantes desaparecidos no México levam reclamações para América do Sul

26 mai 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Familiares dos estudantes desaparecidos e provavelmente assassinados no ano passado no México fizeram, nesta terça-feira, uma manifestação na Argentina, no início da marcha que os levará por diversos países da região para atrair atenção ao caso e pedir para que os 43 jovens apareçam com vida. 

Familiares de 43 estudantes mexicanos fazem protesto em Buenos Aires. 26/5/2015.
Familiares de 43 estudantes mexicanos fazem protesto em Buenos Aires. 26/5/2015.
Foto: Enrique Marcarian / Reuters

Justo no dia em que se completam oito meses do desaparecimento dos estudantes, seus familiares protestaram em frente à embaixada do México em Buenos Aires.

“Queremos que nos digam onde estão nossos filhos, nós não confiamos em sua versão (oficial) de que nossos filhos estão mortos”, disse Hilda Hernández Rivera, mãe de um dos estudantes. “Nossos filhos estão vivos e por isso os buscamos.”

A Justiça mexicana assegurou, em janeiro, que os estudantes foram assassinados por narcotraficantes que os confundiram com um grupo rival, em um crime brutal que revelou os obscuros vínculos entre políticos e membros das forças de segurança com grupos delinquentes. O episódio também manchou a imagem do governo.

Mas a investigação oficial foi colocada em dúvida por familiares das vítimas e pela Equipe Argentina de Antropologia Forense, que desde o ano passado investiga o crime a pedido dos pais dos estudantes. 

(Reportagem de Miguel Lobianco)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade