PUBLICIDADE

América Latina

Fã de novelas, primeira-dama chinesa visita estúdios de emissora mexicana

5 jun 2013 - 18h46
Compartilhar

Fã confessa de novelas mexicanas, a primeira-dama chinesa, Peng Liyuan, aproveitou a visita oficial de seu marido Xi Jinping ao México para conhecer nesta quarta-feira os estúdios de gravação do canal de televisão "Televisa".

A primeira-dama chinesa estava acompanhada por um especialista no tema e pela primeira-dama mexicana e atriz, Angélica Rivera, que guiou a visita pelo seu antigo local de trabalho, que fica no sul da Cidade do México.

Segundo fontes da "Televisa", a visita aconteceu na manhã de hoje, enquanto o presidente Xi estava no Senado mexicano.

As primeiras-damas também assistiram à gravação das cenas de uma telenovela e foram homenageadas pelo ator Jorge Gallegos, que cantou várias músicas para elas.

Peng Liyuan é cantora profissional - suas músicas eram populares em produções para a televisão francesa durante as décadas de 1980 e 1990 - e adora as telenovelas mexicanas exibidas na China.

Já Angélica Rivera, antes de se casar com o então governador do Estado do México, Enrique Peña Nieto, em 2010, era uma famosa atriz de telenovelas.

Na última terça-feira, as primeiras-damas visitaram o Hospital Infantil do México Federico Gómez, que recebeu uma doação do governo chinês para a compra de uma unidade de raios X. Elas interagiram com as crianças internadas e posaram para fotos.

Xi foi eleito presidente da China pela Assembleia Nacional Popular no dia 14 de março de 2013, três meses e meio depois de Peña Nieto assumir a presidência do México.

O líder chinês e sua esposa ficam no México até amanhã, dia em que vão visitar a zona arqueológica de Chichén Itzá, na península de Iucatã.

EFE   
Compartilhar
Publicidade