PUBLICIDADE

América Latina

Explosão em prédio na Argentina deixa 1 morto e dezenas de feridos

6 ago 2013 - 11h43
(atualizado às 11h52)
Compartilhar

Uma pessoa morreu e pelo menos outras 30 ficaram feridas devido a uma forte explosão ocorrida nesta terça-feira em um edifício de dez andares no centro da cidade de Rosário, na Argentina, informaram fontes dos serviços de emergência locais.

Segundo os primeiros relatos, a explosão pode ter ocorrido no sistema de calefação do imóvel ou em um dos andares mais baixos.

"O corpo de uma pessoa falecida chegou ao hospital Centenário", declarou à agência oficial "Télam" o secretário de Saúde de Rosário, Leonardo Caruana.

"Há pessoas feridas no lugar da explosão, mas também há vários feridos entre pessoas que passavam pela rua. Além disso, há escombros e cacos de vidro em várias quadras ao redor", acrescentou um porta-voz do Serviço de Emergências da cidade.

A explosão derrubou parte do edifício e provocou um pequeno incêndio no térreo e no primeiro andar, que os bombeiros estão tentando apagar, informou o canal de notícias "C5N".

Os bombeiros ordenaram a retirada de pessoas em um raio de 500 metros em torno do edifício por causa do risco de uma nova explosão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade