PUBLICIDADE

América Latina

Exército mexicano captura um dos líderes do Cartel do Golfo

17 ago 2013 - 20h40
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O exército prendeu neste sábado em Tamaulipas, nordeste do México, um dos principais líderes do Cartel do Golfo, Mario Armando Ramírez Treviño, conhecido como "o X20" ou "O Careca", informou a imprensa local.

O detido teria assumido a liderança do Cartel do Golfo após as prisões em 2012 de seus chefes, Jorge Eduardo Costela Sánchez, conhecido como "O Coss", e de Mario Cárdenas Guillén, também conhecido como "O Gordo".

Por enquanto nenhum porta-voz oficial do governo mexicano confirmou a prisão, mas a secretaria de Defesa Nacional (Sedena) informou que houve de manhã um enfrentamento em Tamaulipas. Foram registrados choques entre membros das Forças Armadas e criminosos na região de Rio Bravo, no estado de Tamaulipas.

Se confirmada, a prisão do Careca seria um dos mais importantes golpes no Cartel do Golfo, que opera principalmente nos estados de Tamaulipas, Veracruz e Nuevo Leão. Fontes da Secretaria de Governo evitaram confirmar ou desmentir a informação, mas anunciaram que poderiam divulgar alguns detalhes do caso nas próximas horas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade