PUBLICIDADE

América Latina

Exército dos EUA conclui principais operações de ajuda no Haiti

1 jun 2010 - 19h29
(atualizado às 21h35)
Compartilhar

Os militares dos Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira o fim das grandes operações de auxílio no Haiti, quase cinco meses depois do devastador terremoto que matou até 300 mil pessoas. Sob a liderança da 82a Divisão Aerotransportada do Exército, milhares de soldados norte-americanos foram mobilizados para o Haiti como parte da Operação Resposta Unificada.

Eles ajudaram a distribuir alimentos e a manter a ordem após o tremor de 12 de janeiro. O Pentágono já vinha gradualmente reduzindo seu contingente no país caribenho.

O Comando Sul dos EUA disse, no entanto, que 500 membros da Guarda Nacional dos EUA continuarão envolvidos até setembro em projetos humanitários em zonas rurais do Haiti.

Estima-se que ainda haja 1,5 milhão de haitianos vivendo em condições precárias por causa do terremoto, e a situação pode se complicar com a chegada da temporada de furacões no Atlântico, que começa oficialmente nesta terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade