PUBLICIDADE

América Latina

Ex-prefeito preso na Venezuela encerra greve de fome

Líder da oposição, Leopoldo López, também preso, começou uma greve de fome parcial há 18 dias

11 jun 2015 - 19h20
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ceballos, ex-prefeito opositor de San Cristóbal (oeste), berço dos protestos contra o governo, detido após ser acusado pelo oficialismo de incitar a violência
Daniel Ceballos, ex-prefeito opositor de San Cristóbal (oeste), berço dos protestos contra o governo, detido após ser acusado pelo oficialismo de incitar a violência
Foto: Twitter

Um ex-prefeito venezuelano, preso no ano passado por seu papel em protestos contra o governo, encerrou uma greve de fome após 20 dias, a qual seus apoiadores disseram que o enfraqueceu e provocou problemas no rim, de acordo com a mulher do político.

Daniel Ceballos, ex-prefeito do bastião da oposição em San Cristóbal, no leste da Venezuela, havia parado de comer para exigir a libertação de presos políticos e para que o governo estabelecesse uma data para as eleições parlamentares deste ano.

Siga o Terra Notícias no Twitter

“Eu recebi uma ligação do meu marido @Daniel_Ceballos, que me disse que havia decidido parar com sua greve de fome hoje. Ele já está recebendo soro por via intravenosa”, tuitou Patricia de Ceballos, que obteve uma folgada vitória nas eleições para a prefeitura de San Cristóbal após a prisão de seu marido.  

Patricia de Ceballos (E) e manifestantes pedem libertação do opositor Daniel Ceballos na Venezuela.  23/5/2014.
Patricia de Ceballos (E) e manifestantes pedem libertação do opositor Daniel Ceballos na Venezuela. 23/5/2014.
Foto: Carlos Eduardo Ramirez / Reuters

O líder da oposição, Leopoldo López, também preso, começou uma greve de fome parcial há 18 dias. Ainda não estava imediatamente claro se ele também voltaria a comer. 

O presidente do país, Nicolás Maduro, disse que ambos são responsáveis por mais de 40 mortes durante os grandes protestos antigoverno do ano passado, e acrescentou não ter planos para colocá-los em liberdade.

Mulheres de políticos venezuelanos presos estão no Brasil:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade