PUBLICIDADE

América Latina

Ex-mulher de Cartes afirma que será primeira-dama do Paraguai

15 ago 2013 - 14h04
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-mulher do presidente do Paraguai Horacio Cartes, María Montaña afirmou nesta quarta-feira que ocupará "o escritório de primeira-dama", apesar de ambos estarem separados há anos.

Em declarações divulgadas pelas televisões locais pouco depois da posse de Cartes, Montaña rasgou elogios ao ex-marido, com quem tem três filhos.

Cartes fez o juramento como presidente acompanhado por sua filha mais velha, Sofia, e depois se reuniu com membros de sua família para acompanhar uma missa na Catedral de Assunção, cidade que hoje celebra o 476ª aniversário de sua fundação.

Na saída da Catedral, María Montaña foi abordada pela imprensa e especificou que seu nome é "María Angélica Montaña de Cartes". María disse que acompanhará Cartes em seus atos oficiais, algo que não fez até agora nem na campanha eleitoral e nem na posse.

A ex-mulher, argentina de nascimento, explicou que irá ajudar "pessoas carentes, idosos e deficientes" e enviou uma mensagem a seu marido. "Sempre o apoiaremos, nós o amamos e estamos muito unidos. Espero que Deus abençoe sua gestão", disse.

María afirmou, além disso, que o povo "não ficará frustrado, porque Cartes é uma pessoa que nunca agrediu ninguém, nunca roubou, nunca mentiu. É uma pessoa muito correta e muito piedosa". A "reaparecida" ex-mulher ainda elogiou a "alegria de viver e o positivismo de Cartes".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade