PUBLICIDADE

América Latina

Ex-ministro é novo governador de Montevidéu, dizem pesquisas de boca de urna

10 mai 2015 - 23h17
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Martínez, senador socialista e ex-ministro uruguaio de Indústria, Energia e Mineração (2008-2009), será o novo intendente (governador) de Montevidéu, cidade que aglutina metade da população do país, segundo as pesquisas de boca de urna divulgadas neste domingo no fechamento dos colégios eleitorais no país.

Tanto para a pesquisadora Número como para a Factum, Martínez, um dos três candidatos propostos pelo governista Frente Ampla (FA), conta com uma clara vitória, embora só a primeira empresa tenha apresentado por enquanto dados por candidatos.

Concretamente, a candidatura de Martínez obteve 32% dos votos, à frente dos 17% conseguido pela senadora e esposa do ex-presidente do Uruguai José Mujica, Lucía Topolansky, e 1% de Virgínia Cardozo.

A Corte Eleitoral anunciou que, devido à complexidade de apuração por causa da grande quantidade de candidatos e listas aglutinadas nas eleições departamentais e municipais, o resultado oficial da apuração primária será divulgado nesta segunda-feira, enquanto o definitivo somente no próximo final de semana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade