PUBLICIDADE

América Latina

Ex-embaixador diz que Chávez teve morte cerebral; governo nega

28 fev 2013 - 01h17
(atualizado às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hugo Ch&aacute;vez em foto com as filhas, antes de deixar Cuba e retornar a Caracas</p>
Hugo Chávez em foto com as filhas, antes de deixar Cuba e retornar a Caracas
Foto: Ministry of Information / Reuters

O ex-embaixador do Panamá na Organização dos Estados Americanos (OEA), Guilhermo Cochez, afirma que o presidente venezuelano Hugo Chávez teve morte cerebral. Em entrevista à CNN chilena, o ex-diplomata disse que Chávez está desconectado de aparelhos desde o regresso de Cuba e que foi transferido para a Venezuela para que a morte não fosse anunciada em solo cubano. 

"Peço ao governo venezuelano que me desminta e mostre Chávez. Assim se saberá o que é verdade ou mentira", afirmou Cochez, que acredita que uma farsa sobre o estado de saúde do governante foi o motivo pelo qual líderes de outros países - como Evo Moralez (Bolívia), Ollanta Humala (Peru) e Cristina Kirchner (Argentina) - não teriam sido autorizados a visitá-lo. Ele questiona, ainda, a foto em que o ex-mandatário aparece lendo um jornal ao lado das filhas.  

"A batalha pelo poder na Venezuela causa essas situações", disse. 

Cohez foi destituído do seu cargo na OEA após questionar a decisão venezuelana de manter o mandato de Chávez mesmo sem posse. O Ministério de Relações Públicas da Venezuela desmente a informação da morte cerebral e acusou o ex-embaixador de "conspirar contra o governo".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade