PUBLICIDADE

América Latina

Evo Morales tentará ver Chávez durante visita a Cuba

22 dez 2012 - 21h37
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Bolívia, Evo Morales, viajará neste sábado a Cuba para se reunir com seu colega, Raúl Castro, e tentará ver o presidente venezuelano, Hugo Chávez, se está bem e se os médicos permitirem, confirmou à agência EFE a ministra de Comunicação, Amanda Davila. Morales, que também se reunirá com o líder cubano Fidel Castro, ficou "muito decepcionado" na semana passada por não poder visitar Chávez, segundo Dávila.

O governo boliviano informou no dia 14 de dezembro que Morales viajaria para Cuba esse mesmo dia para ver seu colega venezuelano antes de participar no dia seguinte em Caracas de uma reunião da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba), embora finalmente a visita não aconteceu por falta de tempo, segundo informou o próprio Morales em uma entrevista a uma televisão venezuelana.

Morales viajará à capital cubana junto ao prefeito da cidade central de Cochabamba, o governista Edwín Castellanos. O Ministério das Relações Exteriores de Cuba antecipou a visita de Morales que será de algumas horas para voltar no domingo à Bolívia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade