PUBLICIDADE

América Latina

Evo Morales se reuniu com Fidel Castro antes de finalizar sua visita a Cuba

21 mai 2016 - 22h17
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, teve neste sábado uma "amistosa" reunião com o líder da Bolívia, Evo Morales, na qual falaram sobre a situação atual da América Latina, segundo a televisão estatal do país,

No "cálido e emotivo encontro", Castro e Morales conversaram sobre "os esforços imperialistas por reverter o movimento político e social" na América Latina, segundo a nota oficial.

Ambos relembraram momentos transcendentais do processo de integração latino-americana e o papel que tiveram o falecido presidente venezuelano Hugo Chávez e a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Durante a conversa, o líder da revolução cubana e o presidente boliviano dialogaram sobre "os gravíssimos perigos que pairam sobre a existência humana" e reafirmaram "os vínculos de irmandade e a parceria crescente" entre ambas as nações.

Evo Morales se despediu esta tarde de Havana, aonde chegou na madrugada de sexta-feira para se reunir com seu colega cubano Raúl Castro e ser condecorado com a Ordem José Martí, a distinção mais alta concedida pelo país caribenho.

Morales visitou pela última vez o país em agosto do ano passado, quando chegou a Havana para acompanhar o líder revolucionário Fidel Castro em seu 89º aniversário.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade