PUBLICIDADE

América Latina

Evo Morales chega a Caracas para reunião da Alba

15 dez 2012 - 13h34
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou na madrugada deste sábado a Caracas para participar de uma reunião da Alba e se solidarizar com a saúde do chefe de Governo venezuelano, Hugo Chávez, que na última terça-feira foi submetido a uma quarta e complexa operação do câncer do qual sofre em Havana, onde se recupera "lenta, mas progressivamente".

Morales foi recebido com honras no aeroporto internacional de Maiquetía pela ministra da Presidência da Venezuela, a almirante Carmen Meléndez, como mostrou a rede de televisão estatal "VTV".

De acordo com a emissora, Morales chegou diretamente de Cuba onde, supostamente, teria visitado seu amigo Chávez.

Ontem, a ministra de Comunicação boliviana, Amanda Dávila, informou que Morales viajaria à noite a Havana com o chanceler boliviano, David Choquehuanca, para "ver o presidente Hugo Chávez e lhe expressar solidariedade e carinho nestes momentos tão delicados que está enfrentando".

Inicialmente, tinha sido anunciado que o governante boliviano viajaria somente à Venezuela para assistir aos atos pelo oitavo aniversário da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba), bloco impulsionado por Chávez e pelo líder cubano Fidel Castro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade