PUBLICIDADE

América Latina

EUA desejam uma "pronta recuperação" a Cristina Kirchner depois da operação

8 out 2013 - 21h51
Compartilhar

O governo dos Estados Unidos desejou nesta terça-feira uma "pronta recuperação" à presidente argentina, Cristina Kirchner, após a operação de retirada de um coágulo no cérebro a que se submeteu nesta manhã.

"Pelos Estados Unidos desejamos uma pronta recuperação à presidente da Argentina, Cristina Kirchner", escreveu em seu Twitter, em inglês e espanhol, a secretária de Estado adjunta para a América Latina, Roberta Jacobson.

Esta foi até agora a única reação dos EUA à operação de Cristina.

A presidente argentina se recupera bem da cirurgia que se submeteu na manhã de terça-feira em um hospital de Buenos Aires para drenar um hematoma craniano. Ela já se está em um quarto da Unidade de Terapia Intensiva, informaram fontes oficiais.

Assim que acabou a intervenção cirúrgica, que durou cerca de uma hora e meia, o porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, divulgou que Cristina estava "bem" e "de muito bom humor".

Nas próximas 48 horas, a presidente só poderá receber visitas de seus familiares mais próximoss e depois será transferida a um quarto simples, onde permanecerá por pelo menos uma semana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade