PUBLICIDADE

América Latina

Equador considera pedido de asilo de Snowden, diz chanceler

24 jun 2013 - 10h04
(atualizado às 12h36)
Compartilhar

O Equador está analisando o pedido de asilo realizado pelo ex-empregado da Agencia Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden, acusado de espionagem pelos EUA, disse nesta segunda-feira o ministro de Relações Exteriores equatoriano, Ricardo Patiño.

O ministro afirmou, em Hanói, que os princípios de direitos humanos estarão acima de qualquer outro interesse no caso do ex-funcionário da inteligência dos EUA Edward Snowden, que pediu asilo ao país sul-americano.

O chanceler disse a repórteres que o Equador considera o pedido e mantém contato "respeitoso" com a Rússia, onde se acredita que Snowden estaria.

Patiño disse que as alegações de Snowden sobre a vigilância dos Estados Unidos são um abuso de direitos contra o mundo inteiro. Só a Rússia é capaz de dizer onde está Snowden, segundo Patiño. (Reportagem de Martin Petty)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade