PUBLICIDADE

América Latina

Em visita a Moscou, Cristina Kirchner destaca figura de Eva Perón

22 abr 2015 - 15h38
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente argentina, Cristina Kirchner, afirmou nesta quarta-feira que as ideias de Eva Perón seguem vigentes, ao inaugurar uma mostra em Moscou sobre a carismática política com a qual deu início o Ano Dual da Cultura entre Rússia e Argentina.

"Suas palavras, suas ideias, seus gestos, suas convicções, os direitos que deu a seu povo, seguem hoje mais vigentes que nunca", declarou a governante.

"Ela segue exercendo essa fascinação cada vez mais intensamente", acrescentou Cristina, após fazer um recorrido pela exposição "Eva Perón, embaixadora da paz", que foi inaugurada hoje no Museu de História de Moscou, na emblemática Praça Vermelha.

A presidente argentina agradeceu às autoridades russas por ter situado esta mostra em um lugar tão destacado como é o Museu de História, onde atualmente também está em cartaz uma exposição sobre o 70º aniversário da derrota do nazismo pelas tropas soviéticas.

"Assim é a História. Só lembra os grandes", ressaltou a governante, ao destacar também que hoje se completa o 145º aniversário do nascimento do líder da Revolução bolchevique, Vladimir Lênin.

Por sua vez, o ministro da Cultura russo, Vladimir Medinski, comentou que Eva Perón "ocupa um lugar muito especial na cultura russa" e que "todo russo culto conhece a canção 'Dont cry for me, Argentina'".

Amanhã, no último dia de sua visita a Moscou, Cristina Kirchner se reunirá com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade