PUBLICIDADE

América Latina

Em carta a Cristina, papa Francisco afirma que segue tomando mate

Papa respondeu carta da presidente pelo Dia do Pontífice

16 jul 2013 - 20h07
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução da carta enviada pelo Papa
Reprodução da carta enviada pelo Papa
Foto: Reprodução

O papa Francisco enviou uma carta à presidente argentina, Cristina Kirchner, na qual lhe pede que reze por ele e confirma que não abandonou o costume de tomar mate. O conteúdo da carta foi divulgado nesta terça-feira pela própria governante em sua conta no Twitter.

A carta foi enviada por Francisco em resposta a outra escrita por Cristina no mês passado, para cumprimentá-lo pelo Dia do Pontífice. Naquela mensagem, Cristina escreveu que, diante de sua dúvida de como se dirigir a Francisco, apresentaram um modelo que parecia do "século XIII", o qual ela se negou a assinar.

"Assim, tomei a licença de redigir uma carta", explicou, de forma bastante coloquial. Concluindo o documento, ela desejou: "Até sempre e se cuide. Tome mate. Você me entende".

<p>Papa recebeu a presidente argentina no Vaticano</p>
Papa recebeu a presidente argentina no Vaticano
Foto: AP

Agora, o papa Francisco respondeu com a curiosidade de saber sobre aquele modelo de saudação tão antiquado "simplesmente para fomentar o senso de humor".

"Como prometi, a tenho presente em minha oração ao Senhor, aos seus e a seus mortos. Lhe peço por favor que não se esqueça de rezar por mim: o trabalho não é nada fácil", escreveu o papa a Cristina. "Sigo tomando o mate: é mais digestivo que o chá ou o café", confirmou o sumo pontífice, ex-arcebispo de Buenos Aires.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade