PUBLICIDADE

América Latina

Duas tempestades tropicais se aproximam da costa do México

13 set 2013 - 23h13
(atualizado em 14/9/2013 às 00h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas tempestades tropicais se aproximavam da costa do Golfo do México e do Pacífico no México, informou o Serviço Metereológico Nacional (SMN), alertando para a possibilidade de enchentes e deslizamentos de terra.

A tempestade tropical "Manuel" no Pacífico avança para a costa - no trecho entre o balneário de Acapulco, no estado de Guerrero, e Punta San Telmo, em Michoacán -, disse o SMN em um comunicado à imprensa. Por enquanto, a tormenta apresenta índice de periculosidade moderado.

Nesta sexta à tarde, "Manuel" estava 240 km ao sudeste do balneário de Zihuatanejo, em Guerrero, e avançava com ventos de 65 km/h e rajadas de 85 km/h.

De acordo com o SMN, a tempestade deve tocar o solo no sábado à tarde, ou na madrugada de domingo.

As autoridades preveem chuvas torrenciais em seis estados do sul e do centro do país, incluindo a capital. Na costa de Chiapas, Oaxaca, Guerrero e Michoacán, a expectativa é de fortes ventos e mar revolto.

Já a tempestade tropical "Ingrid" se mantinha estacionada em frente à costa do Golfo do México, a 85 km do porto de Veracruz. "Ingrid" também registra um índice de periculosidade moderado, entre a cidade de Coatzacolacos, no estado de Veracruz, até La Pesca, em Tamaulipas, informou o SMN.

A Defesa Civil de Veracruz declarou alerta máximo em algumas zonas do estado, onde os níveis dos rios de Nautla e Coatzacoalcos subiam rapidamente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade