PUBLICIDADE

Política

Dilma viaja para posse de novo presidente do Paraguai

14 ago 2013 - 20h07
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Dilma Rousseff viajou nesta quarta-feira para Assunção para assistir à posse do novo presidente do Paraguai, Horácio Cartes, com quem se reunirá ainda nesta quarta-feira. A reunião com Cartes foi confirmada pouco antes da decolagem do avião de Dilma, e segundo a agenda oficial acontecerá meia hora depois de sua chegada à capital paraguaia, prevista para 19h30 (20h30 horário de Brasília).

A reunião será realizada na residência particular de Cartes. Dilma pretende conversar com o novo presidente sobre o retorno do Paraguai ao Mercosul, suspenso em junho do ano passado como punição pelo impeachment do então presidente Fernando Lugo. Depois de ganhar as eleições, realizadas em 21 de abril, Cartes mostrou uma postura pragmática com relação ao Mercosul, mas finalmente optou por questionar a entrada da Venezuela e especialmente que a mesma tenha assumido a presidência temporária do bloco.

Cartes toma posse amanhã em cerimônia prevista para as 8h30 (9h30 de Brasília) e está confirmada a presença de cerca de 100 delegações de países e organismos internacionais. Dilma retorna ao Brasil depois de um almoço que será oferecido às delegações estrangeiras pelo novo presidente paraguaio após a cerimônia de posse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade