PUBLICIDADE

América Latina

Deputado argentino compõe música sobre denúncias de corrupção

4 jun 2013 - 19h43
(atualizado às 20h23)
Compartilhar
Exibir comentários

As denúncias da existência de uma suposta trama de lavagem de dinheiro em setores próximos ao poder serviram de inspiração para um deputado da oposição argentina compor uma música na qual mostra sua inconformidade com os casos de corrupção.

"Buscamos refletir a realidade social com ironia e sarcasmo perante um fato que interessa a todos" declarou nesta terça-feira o legislador da União Cívica Radical (UCR), Rodrigo de Loredo, que compôs a letra de "No pesa nada" ("Não pesa nada") e encomendou a música a seu amigo Katriel Arguello.

Loredo explicou que se alguém tem muito dinheiro costuma dizer-se que "ele não conta, ele pesa", e, por isso, sua canção é sobre um jovem que decide pesar seu salário no armazém da esquina ao ver um programa de televisão onde denunciam supostos casos de corrupção de funcionários próximos ao poder que pesavam o dinheiro em bolsas.

O deputado explicou que sua canção pretende mostrar "como um jovem comum se dá conta que seu dinheiro não pesa nada, não é suficiente para nada" e, desta forma, evidenciar que "há uma precarização do salário em meio a uma economia inflacionária na Argentina".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade