PUBLICIDADE

América Latina

Cubana saúda internet rápida e liberdade de expressão do Brasil

18 fev 2013 - 10h26
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
A blogueira dissidente cubana Yoani Sánchez posa com a bandeira brasileira após desembarcar no aeroporto de Guararapes, em Recife (PE)
A blogueira dissidente cubana Yoani Sánchez posa com a bandeira brasileira após desembarcar no aeroporto de Guararapes, em Recife (PE)
Foto: Reuters

A blogueira cubana Yoani Sánchez aproveitou o seu primeiro dia no Brasil para fazer diversas postagens no Twitter. Ela saudou a velocidade de conexão da internet ao seu dispor no país e a liberdade de expressão - a blogueira foi recebida com um protesto contra suas críticas ao governo cubano.

Yoani desembarcou no aeroporto de Guararapes, no Recife (PE), por volta das 2h da manhã e logo postou uma foto. Algumas horas mais tarde, ela iniciou uma série de tuítes em que expressou surpresa com a velocidade da conexão internet que encontrou no Brasil. "Meu primeiro tuíte conectada à internet no Brasil...uau, que conexão mais rápida", postou Yoani logo após desembarcar no Brasil. 

A cubana, que foi recebida no aeroporto do Recife por manifestantes que a acusaram de ser uma espiã dos Estados Unidos, também utilizou a sua conta no microblog para defender a liberdade de expressão. "Ao chegar, muitos amigos me dando boas-vinda e outras pessoas gritando insultos a mim. Quem dera em Cuba fosse possível fazer o mesmo. Viva a liberdade!"

Por volta das 10h, ela voltou a postar no Twitter e informou que já estava em Salvador e se dirigindo para o interior do Estado da Bahia.

Yoani recebeu no fim de janeiro permissão do governo cubano para viajar ao exterior. Segundo ela, a permissão veio após ter mais de 20 pedidos semelhantes negados pelo governo cubano nos últimos cinco anos. Esta é sua primeira viagem internacional. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade