PUBLICIDADE

América Latina

Cuba: Igreja Católica será construída pela 1ª vez desde 1959

A Igreja teve relações tensas com o governo ateu por muitos anos, que começaram a melhorar após a visita do Papa João Paulo II ao país em 1998

28 out 2014 - 11h41
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Raúl Castro, presidente de Cuba: país anunciou que Igreja será contruída em seu território após a revolução</p>
Raúl Castro, presidente de Cuba: país anunciou que Igreja será contruída em seu território após a revolução
Foto: Reuters

O governo de Cuba aprovou a construção em seu país de uma Igreja Católica após 55 anos da Revolução de 1959. Especialistas disseram que este é um sinal do desenvolvimento das relações entre o Vaticano e o governo comunista.

A Igreja será construída na cidade de Sandino, na Província de Pinar del Rio, graças a doações de católicos da cidade de Tampa, na Flórida, EUA. A região agrícola tem como base econômica as plantações de frutas cítricas e café.

A Igreja deu a notícia na publicação Christian Life, anunciando um templo para 200 pessoas, nesta terça-feira. “A construção da igreja é a demonstração clara de uma nova fase, um desenvolvimento nas relações entre a Igreja e o Estado”, disse Enrique Lopez Oliva, um professor de história das religiões da Universidade de Havana.

A Igreja Católica teve relações tensas com o governo ateu por muitos anos, após a revolução de 1959, que começaram a melhorar após a visita do Papa João Paulo II ao país em 1998. 

As informações são da AP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade