PUBLICIDADE

América Latina

Cuba aumenta a oferta de internet pública

28 mai 2013 - 14h12
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A partir de 4 de junho deste ano, o serviço público de acesso à internet será ampliado em Cuba. De acordo com a resolução do Ministério das Comunicações, publicada no Diário Oficial do governo cubano, 118 novas salas para acesso à internet serão disponbilizadas no país.

A resolução estabelece que qualquer pessoa poderá contratar nestas salas, contas de acesso à internet por US$ 6 a hora e de e-mail US$ 1,50. A nova oferta descarta a instalação de conexões à internet em residências. 

Atualmente, o serviço é comercializado apenas com a marca Nauta. Porém, a partir de 4 de junho, o serviço poderá ser solicitado em qualquer unidade comercial da Empresa de Telecomunicações de Cuba (Etecsa), que tenha associada uma sala de acesso á internet.

Na ilha existem agora mais de 200 salas públicas de internet em hotéis. Também há acesso a e-mails nos postos de correios.

Cuba foi conectada a um cabo de comunicação de fibra óptica da aliada Venezuela em 2011, que o governo vem testando nos últimos meses, mas ainda não colocou em uso de grande escala.

 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade