PUBLICIDADE

América Latina

Cristina Kirchner será operada amanhã de hematoma no cérebro

7 out 2013 - 15h21
Compartilhar

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será operada nesta terça-feira para a "retirada cirúrgica" de um hematoma detectado em seu cérebro no sábado, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

A governante foi internada hoje na clínica Favaloro, em Buenos Aires, para ser submetida a exames cardiovasculares preparatórios para a operação.

A equipe médica diagnosticou no sábado um "hematoma subdural crônico", um coágulo consequência de um traumatismo que sofreu em 12 de agosto, motivo pelo qual inicialmente tinha sido recomendado à presidente 30 dias de repouso.

A equipe médica decidiu realizar a cirurgia após Cristina sentir ontem um formigamento no braço esquerdo.

"Diante destes sintomas a equipe realizou um exame físico-neurológico, que constatou uma transitória e leve perda da força muscular do membro superior esquerdo", diz o comunicado.

Diante desse quadro clínico, "esta equipe indica a intervenção cirúrgica, que consiste basicamente na retirada cirúrgica deste hematoma".

O comunicado indicou que a operação da presidente argentina vai acontecer pela manhã.

Cristina Kirchner, de 60 anos, tem problemas de hipotensão e em janeiro do ano passado se submeteu a uma operação para retirar a glândula tireóide.

EFE   
Compartilhar
Publicidade