PUBLICIDADE

América Latina

Cristina Kirchner descarta reforma na Constituição visando 3º mandato

'Não vou propor nenhuma modificação da Constituição', disse a presidente

14 mai 2013 - 20h49
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O atual mandato de Cristina, o segundo consecutivo, termina em 2015</p>
O atual mandato de Cristina, o segundo consecutivo, termina em 2015
Foto: Getty Images

A presidente argentina, Cristina Kirchner, pôs fim nesta terça-feira aos rumores sobre supostos planos do governo para modificar a Constituição e afirmou que não impulsionará mudanças na Carta Magna visando se candidatar a um terceiro mandato. 

"Não vou propor nenhuma modificação da Constituição", declarou a presidente durante um ato grande no distrito de La Matanza, na província de Buenos Aires.

Cristina, dedicada atualmente a levar adiante uma polêmica reforma judicial que lhe provocou duras críticas da oposição e de associações de juízes e magistrados, afirmou que sua proposta não é "o milagre ou o remédio", mas "simplesmente um instrumento".

Neste sentido, admitiu que para que a reforma fosse completa teria sido necessário que a Constituição pudesse "ser modificada", mas descartou propô-lo. As declarações de Cristina colocam um ponto final na polêmica sobre as supostas intenções do governo de propor uma reforma constitucional que abriria a porta a uma segunda reeleição da presidente para um terceiro mandato.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade