PUBLICIDADE

América Latina

Cristina crê que manterá representação parlamentar nas eleições de outubro

12 ago 2013 - 00h25
Compartilhar

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, acredita que, após os resultados obtidos nas eleições primárias realizadas neste domingo no país, seu partido, a Frente para la Victoria (FPV), "possa manter ou melhorar" a representação parlamentar em outubro.

Uma vez conhecidos os resultados oficiais provisórios, que dão a maioria ao FPV em escala nacional, Cristina falou em um hotel de Buenos Aires e destacou que a legenda que preside continua sendo a única força presente nos 23 distritos eleitorais da Argentina.

"Devemos enfrentar como força política, continuar aprofundando nessa transformação. Temos que redobrar o esforço e a militância. Nestes dois meses e meio é preciso trabalhar muito fortemente. Trabalhar e continuar dando respostas", disse a presidente.

Cristina destacou que o dia de votação foi "exemplar" e felicitou o povo "pelo altíssimo grau de participação", próximo a 80%, "similar ao nível das presidenciais".

Ela também felicitou o candidato a deputado da Frente para la Victoria na província de Buenos Aires, Martín Insaurralde, "um companheiro que até há alguns meses era somente conhecido por 20% do eleitorado da província de Buenos Aires".

EFE   
Compartilhar
Publicidade