1 evento ao vivo

Correa viaja a Cuba e encontra Chávez com "grande ânimo"

11 dez 2012
05h26
atualizado às 06h13
  • separator
  • comentários

O presidente do Equador, Rafael Correa, visitou em Havana seu colega venezuelano, Hugo Chávez, a quem encontrou "com grande ânimo", e também se reuniu com o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, e com seu irmão Raúl, o atual governante da ilha.

Rafael Correa conversa com jornalistas ao desembarcar no aeroporto José Marti, em Havana, na segunda-feira
Rafael Correa conversa com jornalistas ao desembarcar no aeroporto José Marti, em Havana, na segunda-feira
Foto: Reuters

Correa viajou de surpresa nesta segunda-feira a fim de fazer uma visita a Chávez, que se submeterá em Cuba a uma nova cirurgia contra o câncer de que padece. "Retornando de Havana. Visitamos Chávez e nos reunimos com Raúl e Fidel Castro. Chávez com grande ânimo dá força a todos nós", reportou o presidente do Equador no Twitter.

Segundo informou a emissora Telesur em seu site, Correa declarou que Hugo Chávez se encontra "muito bem de ânimo". "Todos conhecemos o presidente Chávez, sempre disposto a travar as batalhas mas duras. Viemos dar-lhe ânimo porque ele dá ânimo a todos nós com seu espírito de luta e seu positivismo", disse Correa.

O líder equatoriano aproveitou a ocasião para reunir-se com o presidente cubano, Raúl Castro, com quem falou sobre temas regionais e os danos causados pelo furacão Sandy à ilha, segundo a página da Telesur .

Em seu encontro com Fidel Castro, o presidente do Equador conversou sobre assuntos internacionais, e Correa qualificou de "impressionante" toda a informação com que trabalha o ex-presidente cubano, de 86 anos e afastado do poder desde 2006.

Hugo Chávez, de 58 anos e à frente da Venezuela desde 1999, se encontra em Cuba para ser submetido a sua quarta operação contra um câncer diagnosticado em junho de 2011.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade