PUBLICIDADE

América Latina

Correa: processo revolucionário deve seguir mesmo sem Chávez

12 dez 2012 - 21h55
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou nesta quarta-feira que os "processos revolucionários" empreendidos na Venezuela, Equador, Argentina e Bolívia devem continuar, inclusive se o líder venezuelano, Hugo Chávez, deixar a presidência de seu país.

"Se, pela gravidade de sua doença, não puder continuar no comando da Venezuela, esses processos revolucionários devem continuar, independentemente das pessoas", disse Correa em entrevista coletiva.

O líder equatoriano declarou que Chávez "é muito necessário" e o qualificou como um líder regional a quem sempre admirará, mas ressaltou que "ninguém é nem deve ser imprescindível".

Correa, que viajou a Havana na segunda-feira para visitá-lo, reiterou seu desejo para que Chávez se recupere "muito em breve".

Chávez está em processo de recuperação após uma cirurgia de seis horas realizada ontem em Cuba, informou hoje o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nomeado sucessor pelo líder antes de sua viagem à ilha.

O líder venezuelano, Hugo Chávez, de 58 anos, superou "corretamente" e de "maneira bem-sucedida" uma nova operação, a quarta em um ano e meio, em seu processo de luta contra o câncer, anunciou Maduro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade