PUBLICIDADE

América Latina

Correa pede licença da presidência para atuar em campanha eleitoral

20 dez 2012 - 22h55
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente equatoriano, Rafael Correa, pediu à Assembleia Nacional uma licença para ausentar-se por um mês do poder a fim de participar da campanha para as eleições do próximo dia 17 de fevereiro, quando tentará a reeleição. Em entrevista coletiva na cidade de Guayaquil nesta quinta-feira, Correa afirmou que enviou ontem ao órgão parlamentar a solicitação de licença que, segundo disse, irá de 15 de janeiro a 14 de fevereiro.

Durante o mês da licença, caso seja aprovada em votação na Assembleia, a presidência será ocupada pelo vice de Correa, Lênin Moreno, informou o governante. Correa, que é favorito nas enquetes, lembrou que em outros países, como Brasil e Estados Unidos Brasil, os presidentes que tentam a reeleição não são obrigados a solicitar licença ao Parlamento.

Além de Correa, se apresentam como candidatos o ex-banqueiro Guillermo Lasso, o magnata Álvaro Noboa, o ex-presidente Lúcio Gutiérrez, o pastor evangélico Nelson Zabala, o esquerdista Alberto Acosta e os independentes Norman Wray e Mauricio Rodas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade