PUBLICIDADE

América Latina

Correa menciona Lula como futuro secretário-geral da Unasul

Presidente do Equador defendeu o nome de Lula para próximo secretário-geral da Unasul

1 jun 2013 - 15h55
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Correa acena durante cerimônia de posse para o seu segundo mandato, em Quito
Correa acena durante cerimônia de posse para o seu segundo mandato, em Quito
Foto: AFP

O presidente equatoriano, Rafael Correa, disse neste sábado que "seria maravilhoso" que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse o próximo secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

"Em breve serão as eleições para secretário-geral da Unasul" e, "por exemplo, um Lula da Silva seria maravilhoso" no cargo, afirmou Correa durante seu habitual pronunciamento de rádio e TV de todo sábado.

A fala do presidente foi transmitida justamente da paróquia de San Antonio de Pichincha, perto de Quito e da cidadela Mitad del Mundo, onde está sendo construída a sede da Secretaria-Geral da Unasul.

"Aqui vai a ficar a sede do governo da Unasul" e será um dos edifícios mais modernos da região, acrescentou Correa, insistindo que levará o nome "desse grande latino-americano que foi Néstor Kirchner", o falecido ex-presidente argentino, que foi o primeiro-secretário da União.

O prédio, que "em princípio estará pronto em maio do ano que vem" disse Correa, que não descartou algum atraso por situações próprias de construção pelo desafio arquitetônico que representa seu desenho.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade