PUBLICIDADE

América Latina

Correa lidera intenções de voto no Equador

28 dez 2012 - 17h19
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente equatoriano, Rafael Correa, concentra 60,6% das intenções de voto nas eleições do próximo mês de fevereiro, seguido de longe, com 11,2%, pelo ex-banqueiro Guillermo Lasso, segundo uma pesquisa da empresa Perfiles de Opinión divulgada nesta sexta-feira.

As eleições presidenciais e legislativas acontecerão no próximo dia 17 de fevereiro e se nenhum candidato conseguir 50% dos votos haverá um segundo turno no dia 7 de abril entre os dois melhores colocados.

A pesquisa, com uma margem de erro de 1,04 pontos, foi encerrada no dia 21 de dezembro e consultou 9.226 pessoas em todas as províncias do país, com exceção de Galápagos.

Segundo a pesquisa, o ex-presidente Lúcio Gutiérrez, do partido Sociedade Patriótica (PS), tem 4,5% das intenções de voto e o ex-aliado do atual Governo, Alberto Acosta, de uma coalizão de esquerda, tem 3,5%.

Do pleito também concorrerão o magnata Álvaro Noboa, do Partido Renovação Institucional Ação Nacional (Prian), Nélson Zavala, do Partido Roldosista Equatoriano; Mauricio Rodas, do movimento Soma, e o Norman Wray, do movimento Ruptura, mas nenhum deles conseguiu 2% das intenções de voto, de acordo com a enquete.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade