PUBLICIDADE

América Latina

Corpo de Chávez está em tumba lacrada no Museu 4 de Fevereiro

19 mar 2013 - 12h22
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O corpo do presidente venezuelano Hugo Chávez está em uma tumba lacrada, guardada por quatro soldados, no Museu 4 de Fevereiro, transformado em área de peregrinação e espaço de visitas guiadas para os admiradores do líder.

Nos arredores do Quartel da Montanha, em Caracas, onde fica o museu, partidários de Chávez estão fazendo filas desde o fim de semana para visitar o local de repouso do líder, depois das imensas filas que foram vistas quando o presidente estava sendo velado na Academia Militar de Caracas.

Durante nove dias, centenas de milhares de pessoas passaram para dar o último adeus e ver pela última vez o rosto do governante, o que já não pode ser feito.

O corpo do presidente foi levado na sexta-feira passada ao Quartel da Montanha, no centro da capital, após percorrer em um carro fúnebre mais de 18 quilômetros em caravana seguida por milhares de seguidores.

O governo organizou as visitas em grupos de mais de dez pessoas, que fazem um percurso ao longo de cerca de 300 metros nos quais ingressam a três salas principais: duas que exibem fotos de vários períodos da vida do líder e uma, central e iluminada, na qual se encontram seus restos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade