PUBLICIDADE

América Latina

Conservadores no Chile indicam ministra do Trabalho para presidência

20 jul 2013 - 16h04
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O partido conservador do Chile UDI informou neste sábado que indicou a ministra do Trabalho, Evelyn Matthei, como candidata para a eleição presidencial marcada para novembro e que tem como favorita a ex-presidente Michelle Bachelet.

Matthei ingressa na disputa depois que o ex-candidato da direita Pablo Longueira desistiu da campanha de forma inesperada na quarta-feira. Longueira tinha lançado sua campanha depois que o ex-favorito dos conservadores Laurence Golborne abandonou suas ambições em abril, após um escândalo relacionado ao período em que foi presidente da rede varejista Cencosud.

Matthei, uma economista conhecida por seu estilo direto, é integrante do conservador do Partido Unión Democrata Independiente (UDI).

Ainda não está claro se o partido de centro-direita Renovación Nacional (RN) apoiará Matthei ou optará por candidato próprio na eleição, ameaçando com novo enfraquecimento a coalisão de direita Alianza.

O Chile nunca teve duas mulheres como principais candidatas à presidência do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade