PUBLICIDADE

América Latina

Comissária de Direitos Humanos da ONU visita Bolívia

12 nov 2010 - 11h41
(atualizado às 12h12)
Compartilhar

A alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navanethem Pillay, começou nesta sexta-feira sua primeira visita à Bolívia, onde ficará até a próxima terça-feira, para conhecer a situação do país e entrevistar, entre outros, com o presidente Evo Morales.

Navanethem preferiu não emitir nenhuma declaração ao chegar em um voo comercial vinda dos Estados Unidos, já que quer conhecer a realidade boliviana de primeira mão antes de emitir uma avaliação aos meios de comunicação, disseram funcionários da ONU.

Segundo a agenda proporcionada pela agência estatal ABI, o encontro com Morales acontece na terça-feira, último dia de sua visita, na residência do presidente em La Paz.

Representantes dos meios de comunicação bolivianos esperam ser recebidos por Navanethem para expressar-lhe sua rejeição à recém sancionada lei contra o racismo, que tem dois artigos que, segundo editores e jornalistas, violam a liberdade de expressão.

ONU e Bolívia assinaram recentemente um acordo para manter neste país uma sede do alto comissariado até o final de 2013, para institucionalizar a colaboração sobre direitos humanos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade