PUBLICIDADE

América Latina

Com 10 mortes, primeiro dia do ano é marcado por violência em El Salvador

1 jan 2016 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

Um tiroteio entre policiais e supostos integrantes de uma quadrilha deixou cinco mortos na cidade de Valle Nuevo de Olocuilta, no sudeste de El Salvador, no mesmo dia da execução de cinco pessoas em San Antonio Silva de San Miguel, no leste do país, em uma festa de Réveillon.

De acordo com informações dadas por fontes da Polícia Nacional Civil (PNC) à Agência Efe, por volta de 1h45, no horário local (5h45 de Brasília), agentes que faziam patrulha, foram alvo de tiros, disparados por um suposto grupo de criminosos.

Segundo a corporação, os policiais "responderam à agressão por legítima defesa" e na troca de tiros, cinco pessoas morreram. As vítimas seriam ligadas a quadrilhas que atuam na região, apontam as fontes consultadas pela Efe.

Em San Antonio Silva de San Miguel, três homens, uma mulher e uma criança de dez anos foram assassinados por volta de 3h (7h do horário de Brasília), enquanto várias famílias da região ainda participavam de festa para comemorar a chegada do ano novo.

A própria polícia ainda não tem informações "confiáveis" sobre a identidade dos mortos.

El Salvador tem vários grupos criminosos e faz parte do chamado Triângulo Norte, com Guatelama e Honduras, área considerada uma das mais violentas do mundo, por causa do narcotráfico e da presença de aliados aos cartéis mexicanos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade